terça-feira, 22 de abril de 2008

Código da Vinci

Pregações sobre o Código da Vinci

*Jesus e o Código da Vinci - Clique aqui para fazer o download

* O Código da Vinci 01 - Clique aqui para fazer o download

* O Código da Vinci 02 - Clique aqui para fazer o download

*O Código da Vinci 03 - Clique aqui para fazer o download



AS MENTIRAS DO CÓDIGO DA VINCI ( revista Galileu )

Recomendo que leiam e divulguem a reportagem que a revista Galileu, edição de Maio de 2006, lançou sobre as mentiras do Código Da Vinci. Abaixo transcrevo a introdução que a revista faz sobre o assunto: A trama de “O Código da Vinci” é boa, mas não se iluda: ali, quase nada é história com H maiúscula.“Todas as descrições de obra de arte, arquitetura, documentos e rituais secretos neste romance corresponde rigorosamente a realidade”, explica Dan Brown antes de começar a narrativa do livro”O código Da Vinci”. Numa página chamada “fotos”, o autor garante que a obra mistura ficção e realidade. E nesta última está inclusa a existência do Priorado de Sião, sociedade secreta por trás da “teoria” que sustenta o enredo. Não queremos ser estraga-prazeres, mas, na verdade, Brown mentiu. Por mais interessante que seja, a origem do Priorado não é exatamente como foi apresentada. Ela não passa de um ótimo exercício de criatividade, assim como todo o enredo do livro.

Obviamente isso vale também para a versão cinematográfica da obra, que chega aos cinemas do mundo todo em maio. Aliás, a história desses supostos “fatos verdadeiros” que inspiraram toda a trama de “O código Da Vinci” parece ainda mais fantástica do que a do próprio livro. Trata-se de um caso repletos de falsificações de documentos, segredos milenares inexistentes, lendas que se transformaram em evidências e, claro, muita gente disposta não só a sustentar toda a mentira, como a acreditar nela também. (Revista Galileu, maio de 2006. Pág. 67) .


ERROS DO CÓDIGO DA VINCI

“No renascimento, ciência era sinônimo de heresia”O renascimento foi onde floresceu as artes e a ciência.Godofredo de Buillon foi Rei da FrançaGodofredo foi líder das primeiras cruzadas, jamais rei da França.As Catedrais foram construídas pelos Templários.As Catedrais nunca foram construídas pelos Templários. Pouquíssimos lugares na Europa possuem Igrejas construídas por Templários.O inglês é uma língua pura porque não tem raízes latinas.Jamais o inglês foi visto como língua pura, sendo que não é tão precisa. Na idade Média quase ninguém usava o inglês.Da Vinci é sobrenome de Leonardo.O Sobrenome de Leonardo é Ser Piero d'Antonio.O quadro A Santa Ceia é um afresco.A Santa Ceia é uma pintura e não um afresco. Afresco é uma técnica de pintura feita em paredes ou tetos rebocados enquanto a argamassa ainda está úmida.
Os manuscritos do Mar Morto contam verdadeira historia do Graal, e que o Vaticano tentou evitar que fossem divulgados.Os manuscritos do Mar Morto foram descobertos em 1947, não falam absolutamente nada de Graal, estão muito bem guardados pelo estado de Israel e pesquisadores do mundo todo e de todos os credos trabalham livremente com eles.Há “monges” do Opus DeiOpus Dei é um prelado, não uma Ordem Religiosa, por isso, não tem monges, padres ou freiras.O Louvre tem um CuradorO Louvre possui 60 Curadores.A Pirâmide tem 666 losangos de vidroEla é composta por 673 losangos de vidro (pode-se ver isto no artigo de aniversário da pirâmide do Louvre)A aceitação oficial dos 4 Evangelhos se deu com Constantino, em 325, no Concílio de Nicéia.O cânon de Muratori em 180 já afirmava os 4 Evangelhos.

Catedrais góticas foram construídas pelos Templários e sua forma lembram o útero femininoExistem pouquíssimas Igrejas construída por templários na Europa e as catedrais góticas foram inspiradas, como seu próprio nome diz, na arquitetura germanica/goda e seu formato procura reproduzir as florestas escuras germânicas.Os Jogos Olímpicos da antiguidade celebravam-se em honra de AfroditeOs Jogos Olímpicos da antiguidade celebravam-se em honra de Zeus.A ausência do cálice na pintura de Leonardo como prova de que da Vinci não sabia nada do que estava envolvido no GraalO quadro A Última Ceia não se refere à Instituição da Eucaristia, mas ao Evangélio de São João, que não menciona este momento, mas momento de "um de vocês me trairá."


Livros do pr Juanribe: O Evangelho Reunido -- Jesus, a Pessoa mais importante e influente que já viveu

0 comentários: